Saturday, July 11, 2015

2º Nha Look- O que não usar

Estive durante uns dias a pensar qual seria o próximo modelito a apresentar. Após alguma reflexão, conclui que nem só de glamour é feito a mulher... Quantas de nós não saimos à rua com um conjunto que em nada nos favorece? Pois bem, foi o que fiz durante esses dias em que estive ausente!
Apesar da conjugação de cores me agradar, infelizmente o resultado final não ficou bem  e explico porquê já a seguir.
Passando uma vista de olhos no conjunto :
Lá se foi o tempo em que usávamos apenas o branco e o preto, o vermelho e o preto, etc etc. Juntar várias cores caiu literalmente no gosto de todas nós mas, apesar de termos de ter em atenção  a agradabilidade da conjugação de cores, o comprimento e a conjugação das peças também tem de ser o mais adequado. 
Ora, vamos ver as minhas características , sou : GORDA, BAIXINHA E PRATICAMENTE NÃO TENHO CINTURA. 
O maior erro cometido nesse look é o comprimento das peças. A saia não é nem comprida, nem curta, fica 3 dedos abaixo do joelho. CONSEQUÊNCIA: Faz-me parecer mais baixa daquilo que já sou. 
DICA: Baixinhas como eu, devem investir nas saias mais curtas ( não do estilo "piriguetxi") ou longas, podem não dar a sensação de sermos mais altas mas, pelo menos deixa-nos parecer ser aquilo que somos ( quem diria que tenho 1,65m). 
O sapato ( que por acaso é lindo de VIVER) é extremamente confortável e fácilmente consigo usá-lo durante todo o dia, não obstante o peso que tenho de carregar. 
O facto do sapato que utilizo não ser da mesma cor que a minha saia, faz com que o resto das minhas pernas sofra um corte visual e, consequentemente, dá uma sensação de ser mais baixa ainda. 
Dica: usar sapatos da mesma cor, principalmente se stivermos a usar umas calças faz com que as pernas fiquem ,pelo menos visualmente, alongadas ( o que para mim é ótimo já que muito gostaria de ter mais 10 cm). 
O casaco: o comprimento do casaco é gigante lol, passa a altura da minha virilha e dá a sensação de que tenho um tronco maior do que na verdade é, e as pernas ficam visivelmente mais curtas. A altura ideal do casaco para a baixinhas é na altura do quadril,contrabalançando assim, o comprimento do tronco e das pernas. 
Se repararem bem o erro é de poucos centímetros mas fez a diferença ( eu ainda não corrigi o meu por medo que mo estraguem mas....). 

Vendo assim de lado, acredito que dá para ver bem as consequências de ter conjugado mal as peças que tinha.
Bem, de que vale  vestir e apontar os defeitos se, não dei umas voltas para ver as consequências ou sugestões de todos?
Por isso, resolvi sair com o meu conjuntinho  e enfrentar um dia de trabalho. Ninguém fez comentários , ninguém disse " Hoje estás linda!", o único elogio " Gostei da conjugação de cores!"
A minha resposta:
" Pois, não há mais nada para gostar aqui ! Há excepção do sapato! LOL!!"

Lição do dia, posso sim usar várias cores, e não me limitar a 1 ou 2 cores, mas tenho de ser visualmente agradável e acertar no comprimento das peças que uso!

Meus amores, fica a primeira dica ( me sentindo fashionista hoje) , espero que tenha sido útil e só para realçar, como anteriormente disse, o Blog não vive só do cque é lindo, há que também mostrar o que está mal  e tentar corrigir.
PS: enviei a saia para aranjar, se aparecer coragem envio também o casaco e logo logo repetimos!
Abrabeijos plus e votos de um ótimo final de semana!


No comments:

Post a Comment