Wednesday, May 31, 2017

DIVA PLUS SIZE- MAIO

Minhas queridas
Hoje trago a segunda DIVA do blog, confesso  ter uma queda especial por esta Diva, afinal, é a menina que vi nascer, ajudei a criar e  que é a minha melhor amiga! Para além de irmã. 


A prova viva de que, nos amar nem sempre passa apenas por cuidarmos do peso, mas por muitos outros aspectos . Nos amarmos, é essencial , independentemente da nossa aparência. 
Mas,  o mês não é meu , então, segue o texto da nossa DIVA : 

"Olá pessoal

Muitos devem pensar que a minha história se baseia no meu sobrepeso (...) porém,  esse assunto para mim foi um pouco mais fácil de ultrapassar, pois tive um exemplo de superação em casa!
Vivemos numa sociedade onde se estabeleceu um padrão de beleza onde os que fogem a esse padrão muitas vezes são vítimas de bullying.
Infelizmente, são os da nossa mesma espécie que tratam de fazer com que nos sintamos mal pela forma que temos, com as características que não se enquadram no padrão de uma "mulher normal".
Aos 7 anos de idade comecei a usar óculos e, pela  primeira vez consegui ver uma letra pequena a 6 metros de distância. Lembro-me de tê-los colocado e tirado da cara aproximadamente 10 vezes em um minuto olhando para um copo na estante, da minha irmã a brigar comigo dizendo " ta fazeu mal ko fazi si",  também lembro-me da minha resposta "ma cuza ta fica diferenti, ta fica mas bunito!!!", simplesmente via o mundo com outros olhos.
Mas nunca pensei que essa maravilha se tornaria num acessório "com um sabor agridoce", doce pela alegria de poder ver bem o quadro independentemente do lugar no qual me sentasse na sala de aulas, mas agrio porque passei a ser um alvo para os meus colegas, onde palavras como " quato odjo" e "cegueta" foram se tornando parte da minha rotina.
Como criaturas tao pequenas poderiam ser autoras de actos tao maldosos?!?!
Passei a ter vergonha do que, num primeiro momento, havia sido uma maravilha de lentes grossas em aros ovalados azuis.
Numa posterior consulta com o oftalmologista acendeu-se uma luz no fim do túnel, havia a possibilidade de fazer uma operação ou de usar lentes de contacto depois dos 18 anos de idade.
Infelizmente,  quando  tentei usar lentes de contacto  pela primeira vez, os resultados não foram das melhores , sem contar que não possuía todos os requisitos para fazer a operação.
Desistir?!!! Nunca fez parte do dicionário da nossa família, pelo que, um anos mais tarde  tentei  e consegui lentes que se adaptassem aos meus olhos e com os quais poderia ver bem.
Os primeiros dias foram praticamente uma lua de mel, me vi um dia no espelho e simplesmente já não me reconhecia, faltava-me algo.
Com o passar dos tempos os óculos tinham-se tornado numa extensão dos meus olhos, foi então que os comentários simplesmente já não importavam, já gostava deles, faziam parte de mim.
Quanto à operação……?? Ainda não sei se me atrevo, mesmo já cumprindo todos os requisitos para faze-la, mas deixou de ser algo imprescindível, passou a ser uma opção e mais porque hoje sei que essa sou EU!
Portanto fica a dica: sejam sempre quem são porque o exterior só serve para enfeitar o que existe no interior.
Beijos Lidia Soares"







































Então amores ? O que acharam?


Beijos plus 

Nathaly 

Friday, May 26, 2017

Conversa aberta Bullying e Auto- estima

A Plus Size Life esteve no Liceu da Várzea no dia 13 de Maio de 2017, para participar de uma Conversa Aberta com algumas turmas do 7º ano de escolaridade. 
Essa conversa faz parte de um projecto que há muito foi delineado, mas na verdade faltavam peças por encaixar. 
Graças à minha querida Samira Krups (que by the way muito amada pelos alunos), pude encaixar as peças que faltavam, dando o salto para a vida real. 







A intenção era falar sobre o bullying e a auto estima! Um tema a qual sou muito sensível, que já senti na pele e que tive de encontrar formas de o ultrapassar. 
As causas? As consequências? Como dar volta a situação?
A dupla de três kkkk (eu e a Chris) lançou mãos a obra e fomos partilhar, as nossas experiências pessoais e, as nossas formas de superação. 
Confesso ter sido difícil partilhar algumas experiências vividas, e para a Chris igual, entretanto foram essas práticas que cativaram o nosso público, que muito atentamente nos ouviu. 
Dos semblantes, pudemos ver que já conheciam a realidade do bullying, pese embora alguns não o identificavam com esse nome.
Uns praticam, outros sofrem, e por esse motivo, foi necessário falar de forma mais extrema , onde uma simples “brincadeira” de mau gosto, pode custar a vida de um amigo e um colega e até mesmo de um familiar. 



 No final, fomos presenteadas com o momento mais fofo e adorável, alguns alunos recitaram poemas. 
Saímos de lá, com a sensação de dever cumprido, e com a certeza que esse projeto terá continuidade, e por isso mesmo, já lançamos mãos à obra para podermos partilhar mais a mensagens com outros jovens e adolescentes com o objectivo de despertar nas pessoas a atenção a esse tema tão sensível que é o bullying. Afinal , um simples acto de violência verbal pode prejudicar uma vida.



 O que acharam?




Beijos plus
Nathaly

Monday, May 22, 2017

E já não sou só eu !

Aquilo que começou como sendo um plano pessoal, se transformou!
Comecei por querer escrever sobre o meu trajecto mas, rapidamente me dei conta que só o eu não chega.
Pelo caminho, conheci novas pessoas, trilhei outros trajectos, e constatei que de nada vale falar do EU, se não posso fazer nada pelo próximo.
Foi aí que resolvi aproveitar e falar com pessoas que, assim como eu, trilham o mesmo caminho. Que a reacção seja igual ou diferente do meu, mas, visam o mesmo!
A auto-estima, o trabalho para alcançar o bem estar pessoal , a  afirmação própria ganhou outra importância e cada vez mais vi que sozinha jamais conseguiria chegar perto daquilo que sonhei.
Com o tempo nasceu a DIVA do mês, que publicamos aqui! A campanha de sensibilização sobre o bullying e a auto-estima ( que vamos contar a nossa primeira experiência em breve).
Enfim, uma mente cheia de ideias, uma pessoa sonhadora que, precisava de uma parceira. Foi ai que resolvi falar com uma velha(não tão velha) amiga de infância, que sem pensar duas vezes, aceitou de bom grado  ser minha parceira .
Companheira das loucuras, aquela com quem discuto ideias e que me dá respostas como " não sei o quê, mas tô dentro!"

A Plus Size Life cresceu! Não com uma Plus, mas definitivamente uma Plus Companheira, Plus Amiga.
Eis a nossa Chris Borges amiga, companheira, fotógrafa, oradora nata da campanha de sensibilização!







O que acharam da novidade?


Beijos plus

Nathaly

Tuesday, May 2, 2017

Quando a essência fala mais do que os nossos pré- conceitos


A Plus Size Life, passou a tarde de sábado na companhia de Álvaro Spencer, um jovem adolescente, que se comprometeu a desafiar os pré- conceitos da sociedade e se atreveu a participar do Mister Mira Flores 2017.

Pessoa de trato simples, meigo, determinado e muito afável, são as características que facilmente são identificáveis nos primeiros 5 minutos de conversa.
Fomos buscar o nosso Bravo Álvaro, para uma tarde de conversa, fotos seguido de um lanche afinal temos de alimentar os nossos corpitxos lindos.
De forma meio tímida, disse que foi num dia em que estava nas aulas de educação física, viu que a Comissão de Finalistas, estava a inscrever os interessados para o concurso. Naquele que descreve como sendo um ato de coragem, disse que decidiu se inscrever no concurso, ciente de que as coisas poderiam não correr como esperado.
De forma meio tímida, descreveu o misto de sentimentos que o invadiram naquele dia, explicou-nos que no dia do casting, ficou inicialmente em stand by. Precisou ir mais um dia ao casting, para PROVAR o porquê da sua decisão de participar no concurso de Mister Mira Flores.
“Quero representar a sociedade fofa… mostrar aos haters que o facto de ser fofo não me impede de ser um Mister como qualquer outro.”

























Álvaro demonstrou muita tranquilidade pelo facto de estar a participar do concurso, assim como alguma ansiedade ao avistar os likes que recebe no facebook, porém, não deixa de mostrar que tem a certeza daquilo que quer e que confia na sua pessoa e na aposta que fez.
Enquanto Álvaro demonstra ansiedade, a mãe é invadida de preocupação em relação à participação do concurso.
Quando fomos para a casa de Álvaro, a mãe não deixou de nos referir da sua conversa com o filho quando este demonstrou o interesse de participar no concurso. Disse-nos que quando o filho lhe disse das suas intenções, em tom de brincadeira perguntou “ Bu sta pronto pa desfila ku bus banhosa de fora?”, e de forma convicta este respondeu “ Un ka tem vergonha de nha corpo”. Como qualquer mãe esta se apressou em garantir que o filho estivesse preparado, para enfrentar o mundo com os seus comentários que nem sempre seriam positivos, afinal estamos formatados aos pré- conceitos. Disse-nos que o filho respondeu de forma serena e convicta, que quer participar do concurso, não tem vergonha do seu corpo e que todos são livres de exprimirem as suas opiniões, assim como ele expõe as dele.
 GO AHEAD, foram as palavras da mãe, frisando que a família iria apoiá-lo incondicionalmente.
Álvaro nos disse que a conversa com a mãe foi importante, que a família o apoia e com isso do lado dele não existe HATERS que o conseguem abalar.


















A conversa foi seguindo, e me lembrei dos tempos áureos do meu secundário, e rebati dizendo, eu nunca teria a tua coragem! Ele me disse, mas porquê? “ Sima bu é gata!” kkkk.
Falei dos sentimentos que me invadiam quando tinha a idade dele, afinal sempre fui gordinha. A nossa Chris também lembrou dos seus tempos, em que, apesar de não ser gorda como eu, era gozada pelos colegas, por ter cabelos amarelos kkkkkkkkk. Ele nos responde dizendo que a maior admiradora é a MÃE, que a todo tempo lhe diz “ Fidjo bu e lindo, MAMA ta amau.”, frase que repete com um brilho nos olhos, enquanto realça o papel importante dessa que é sua mãe.
Perguntamos se se sente preparado para desfilar, esse diz que sim, que está pronto para desfilar e que pretende desfilar ao som da música “Gordinho Gostoso de Neto LX”.
Depois dessa, dúvidas para quê?
A verdade é que, os concursos de Mister , representam a ideia do corpo perfeito, descurando-se assim da essência  do humano que se nos apresenta.

O certo é que Álvaro está decidido em, quebrar as barreiras que nos estão impostas e, demonstrar que, a beleza vai muito além do que se vê à primeira vista.

Se quiseres votar no Álvaro, segue o link link , deixa o teu like e partilha.

Ele já ganhou o nosso voto e o vosso? Pela coragem e determinação ele já é um vencedor.




Beijos plus

Nathaly