Wednesday, May 31, 2017

DIVA PLUS SIZE- MAIO

Minhas queridas
Hoje trago a segunda DIVA do blog, confesso  ter uma queda especial por esta Diva, afinal, é a menina que vi nascer, ajudei a criar e  que é a minha melhor amiga! Para além de irmã. 


A prova viva de que, nos amar nem sempre passa apenas por cuidarmos do peso, mas por muitos outros aspectos . Nos amarmos, é essencial , independentemente da nossa aparência. 
Mas,  o mês não é meu , então, segue o texto da nossa DIVA : 

"Olá pessoal

Muitos devem pensar que a minha história se baseia no meu sobrepeso (...) porém,  esse assunto para mim foi um pouco mais fácil de ultrapassar, pois tive um exemplo de superação em casa!
Vivemos numa sociedade onde se estabeleceu um padrão de beleza onde os que fogem a esse padrão muitas vezes são vítimas de bullying.
Infelizmente, são os da nossa mesma espécie que tratam de fazer com que nos sintamos mal pela forma que temos, com as características que não se enquadram no padrão de uma "mulher normal".
Aos 7 anos de idade comecei a usar óculos e, pela  primeira vez consegui ver uma letra pequena a 6 metros de distância. Lembro-me de tê-los colocado e tirado da cara aproximadamente 10 vezes em um minuto olhando para um copo na estante, da minha irmã a brigar comigo dizendo " ta fazeu mal ko fazi si",  também lembro-me da minha resposta "ma cuza ta fica diferenti, ta fica mas bunito!!!", simplesmente via o mundo com outros olhos.
Mas nunca pensei que essa maravilha se tornaria num acessório "com um sabor agridoce", doce pela alegria de poder ver bem o quadro independentemente do lugar no qual me sentasse na sala de aulas, mas agrio porque passei a ser um alvo para os meus colegas, onde palavras como " quato odjo" e "cegueta" foram se tornando parte da minha rotina.
Como criaturas tao pequenas poderiam ser autoras de actos tao maldosos?!?!
Passei a ter vergonha do que, num primeiro momento, havia sido uma maravilha de lentes grossas em aros ovalados azuis.
Numa posterior consulta com o oftalmologista acendeu-se uma luz no fim do túnel, havia a possibilidade de fazer uma operação ou de usar lentes de contacto depois dos 18 anos de idade.
Infelizmente,  quando  tentei usar lentes de contacto  pela primeira vez, os resultados não foram das melhores , sem contar que não possuía todos os requisitos para fazer a operação.
Desistir?!!! Nunca fez parte do dicionário da nossa família, pelo que, um anos mais tarde  tentei  e consegui lentes que se adaptassem aos meus olhos e com os quais poderia ver bem.
Os primeiros dias foram praticamente uma lua de mel, me vi um dia no espelho e simplesmente já não me reconhecia, faltava-me algo.
Com o passar dos tempos os óculos tinham-se tornado numa extensão dos meus olhos, foi então que os comentários simplesmente já não importavam, já gostava deles, faziam parte de mim.
Quanto à operação……?? Ainda não sei se me atrevo, mesmo já cumprindo todos os requisitos para faze-la, mas deixou de ser algo imprescindível, passou a ser uma opção e mais porque hoje sei que essa sou EU!
Portanto fica a dica: sejam sempre quem são porque o exterior só serve para enfeitar o que existe no interior.
Beijos Lidia Soares"







































Então amores ? O que acharam?


Beijos plus 

Nathaly 

No comments:

Post a Comment