Tuesday, May 2, 2017

Quando a essência fala mais do que os nossos pré- conceitos


A Plus Size Life, passou a tarde de sábado na companhia de Álvaro Spencer, um jovem adolescente, que se comprometeu a desafiar os pré- conceitos da sociedade e se atreveu a participar do Mister Mira Flores 2017.

Pessoa de trato simples, meigo, determinado e muito afável, são as características que facilmente são identificáveis nos primeiros 5 minutos de conversa.
Fomos buscar o nosso Bravo Álvaro, para uma tarde de conversa, fotos seguido de um lanche afinal temos de alimentar os nossos corpitxos lindos.
De forma meio tímida, disse que foi num dia em que estava nas aulas de educação física, viu que a Comissão de Finalistas, estava a inscrever os interessados para o concurso. Naquele que descreve como sendo um ato de coragem, disse que decidiu se inscrever no concurso, ciente de que as coisas poderiam não correr como esperado.
De forma meio tímida, descreveu o misto de sentimentos que o invadiram naquele dia, explicou-nos que no dia do casting, ficou inicialmente em stand by. Precisou ir mais um dia ao casting, para PROVAR o porquê da sua decisão de participar no concurso de Mister Mira Flores.
“Quero representar a sociedade fofa… mostrar aos haters que o facto de ser fofo não me impede de ser um Mister como qualquer outro.”

























Álvaro demonstrou muita tranquilidade pelo facto de estar a participar do concurso, assim como alguma ansiedade ao avistar os likes que recebe no facebook, porém, não deixa de mostrar que tem a certeza daquilo que quer e que confia na sua pessoa e na aposta que fez.
Enquanto Álvaro demonstra ansiedade, a mãe é invadida de preocupação em relação à participação do concurso.
Quando fomos para a casa de Álvaro, a mãe não deixou de nos referir da sua conversa com o filho quando este demonstrou o interesse de participar no concurso. Disse-nos que quando o filho lhe disse das suas intenções, em tom de brincadeira perguntou “ Bu sta pronto pa desfila ku bus banhosa de fora?”, e de forma convicta este respondeu “ Un ka tem vergonha de nha corpo”. Como qualquer mãe esta se apressou em garantir que o filho estivesse preparado, para enfrentar o mundo com os seus comentários que nem sempre seriam positivos, afinal estamos formatados aos pré- conceitos. Disse-nos que o filho respondeu de forma serena e convicta, que quer participar do concurso, não tem vergonha do seu corpo e que todos são livres de exprimirem as suas opiniões, assim como ele expõe as dele.
 GO AHEAD, foram as palavras da mãe, frisando que a família iria apoiá-lo incondicionalmente.
Álvaro nos disse que a conversa com a mãe foi importante, que a família o apoia e com isso do lado dele não existe HATERS que o conseguem abalar.


















A conversa foi seguindo, e me lembrei dos tempos áureos do meu secundário, e rebati dizendo, eu nunca teria a tua coragem! Ele me disse, mas porquê? “ Sima bu é gata!” kkkk.
Falei dos sentimentos que me invadiam quando tinha a idade dele, afinal sempre fui gordinha. A nossa Chris também lembrou dos seus tempos, em que, apesar de não ser gorda como eu, era gozada pelos colegas, por ter cabelos amarelos kkkkkkkkk. Ele nos responde dizendo que a maior admiradora é a MÃE, que a todo tempo lhe diz “ Fidjo bu e lindo, MAMA ta amau.”, frase que repete com um brilho nos olhos, enquanto realça o papel importante dessa que é sua mãe.
Perguntamos se se sente preparado para desfilar, esse diz que sim, que está pronto para desfilar e que pretende desfilar ao som da música “Gordinho Gostoso de Neto LX”.
Depois dessa, dúvidas para quê?
A verdade é que, os concursos de Mister , representam a ideia do corpo perfeito, descurando-se assim da essência  do humano que se nos apresenta.

O certo é que Álvaro está decidido em, quebrar as barreiras que nos estão impostas e, demonstrar que, a beleza vai muito além do que se vê à primeira vista.

Se quiseres votar no Álvaro, segue o link link , deixa o teu like e partilha.

Ele já ganhou o nosso voto e o vosso? Pela coragem e determinação ele já é um vencedor.




Beijos plus

Nathaly




No comments:

Post a Comment