Sunday, June 7, 2015

A felicidade de sentir a 100% feliz por ser plus size e GORDA! Sem vergonha!!

Tenho andado ultimamente desaparecida.
Os últimos meses têm sido cheios de emoções, conquistas e desafios!
Ás vezes começo a pensar que não vou dar conta de tanta coisa. Para uma pessoa cujo desporto favorito é dormir, tenho estado a perder  cada dia mais a possibilidade de  "praticar" o meu desporto favorito! Mas na verdade, acredito que tenho estado a desenvolver novos gostos!!
Desde sempre tinha dito que, as publicações que aqui faria teriam de ter algum significado para mim e bem, apesar do pouco tempo que tenho tido, resolvi  sentar por alguns minutinhos para compartilhar o que tenho sentido ultimamente.
Desde que me abri para o mundo plus size por assim dizer, tenho-me sentido consideravelmente melhor,  muito mais confiante e. muito mais segura de mim mesma ( religiosamente 2 vezes por semana, teho de ler coisas da moda, #Maggnificas #Relaxaaifofa #Plussizedepressão #vaidosademais são uma constante). Comentários como " Bu é um gorda alegre" , " bu é bonita, mesmo sendo gorda", "bu é um gorda ku auto estima la de riba" passaram a ser corriqueiros no meu quotidiano! Assim como os comentários que, a cada dia tinham um significado diferente para mim, a minha resposta também tem mudado, comecei por rir-me, esboçado um sorriso tímido e discreto,  para depois passar a agradecer  o elogio que pese embora esteja a ser feita de uma forma meio "torta" , começaram a tornar-se cada vez mais reais para mim!! Claro que, frequentar um ginásio, conviver e abrir-me para o mundo só ajudou! Pois bem, no final do ano passado , decidi abrir o meu próprio escritório, logo a seguir, convidaram-me para prestar assessoria num ministério, de seguida fui novamente convidada para prestar serviços jurídicos em duas casas de Direito!!! Resumindo, tudo o que há muito almejava tinha-se realizado, não seria complicado, se tudo isso não tivesse acontecido em menos de um mês!!! 3 novos desafios a começarem todos juntos e o maior problema.... reorganização de tempo!!! Primeiro sacrificado GINÁSIO!!  Não conseguia e ainda não consigo enquadrar um horário certo, nunca tenho a certeza se consigo chegar a tempo daquela aula que queria!!! Primeiro pensamento...... todo o meu trabalho psicológico vai por água abaixo, vou ganhar novamente peso e voltar à estaca zero!! Mas confesso que me iludi!!!Claro que, sinto falta " afinal das contas o ginásio e o tempo que lá gasto passaram a ser um dos meus desportos favoritos" . Mas tudo isso serviu para me mostrar que, apesar de estar consciente de que, não basta me sentir bem, mas também tenho de ser saudável!!! " Afinal, gorda sim, sedentária nunca." Também pude trabalhar a minha confiança e não depender de algo para que todo o meu psicológico aguente os comentários de uma sociedade que nem sempre encara da melhor forma a minha maeira de pensar. Afinal, ainda ouço comentários como " bu é bonita ma bu mesti magrissi un cusinha" ou, "bu tem rosto bonito ma,  mesti kebra corpo" ou ainda " hoje go bu sta bunita, ta fikaba midjor su perdeba uns kilinhos". RESPOSTA: "Meu bein, sou linda todos os dias e há dias em que sou deslumbrante! ENTEDEU?" , " nou ka mesti perdi nada, keli e gostosura, perder pra quê?!?" Antes, se me dissessem és linda sabias?, Limitava-me a sorrir e dizer obrigado! Hoje a RESPOSTA " Se me dissesses isso à uns tempos atrás eu não acreditaria, mas hoje sei que tens razão!LOL"O melhor de tudo isso, é que realmente  sinto-me bem assim! De facto não posso dizer que mudei fisicamente, mas a minha confiança com certeza mudou..... Ao ver as minhas fotos de uns mesitos para cá a única diferença que posso notar é de facto a confiança que transpareço nos meus olhos e a felicidade por me sentir bem comigo mesma! Não concordam? ( fotos abaixo) #feelingmorethanhappy


No comments:

Post a Comment