Sunday, June 21, 2015

Desde pequena gostei de fazer de tudo um pouco. Os meus pais sempre me disseram que lá em casa fazia-se de tudo, já que, foi assim que construíram tudo o que hoje adquiriram. Bem, comigo não foi diferente, pro-activa por natureza, foi e é, fácil ver-me num minuto na pele de Advogada, minuto a seguir a fritar pastéis , minutos depois na oficina a lidar com as peças dos carros, óleos entre outros e se tudo correr bem, no final do dia estou a pesar farinha,açúcar, bolacha e outros produtos para o nosso mini mercado! E claro nem só do trabalho vive a mulher, umas voltas na minha amada moto também ajudam. Versatilidade, eis uma palavra que me define bem eu acho! Quando abrimos a nossa clinica de fisioterapia , tudo o que lá fazia era aprender, fui-me integrando aos poucos até completar as formações que me permitiriam ser útil também nessa área. Resolvemos inovar, ser a primeira clinica a oferecer o serviço de âmbulancia 24h/dia. 365/dias por ano. Escusado será dizer, que fui a primeira a me candidatar para fazer parte da nova equipa que constituímos! Formei-me e hoje orgulho-me por ser a única mulher a fazer parte de uma equipa constituída por 5 homens! Não importa o onde, não importa como, comprometemo-nos a estar presentes e a responder com rapidez e eficácia quem em nós confia! Ainda me lembro da primeira vez que foram me apresentar como parte da equipa e informar ainda que seria a responsável pelo transporte de pacientes de um hospital pelas próximas 24h! A pessoa deu-me uma vista de olhos dos pés a cabeça, com uma cara de desdenho e, de forma natural e instantânea disse" Mas ela é mulher, consegue fazer tudo o que é necessário? Conduz à noite? Tem força?" Com um sorriso nos lábios respondi que sim! "Pode confiar!" Tivemos uma noite atribulada, cheia de idas e vindas ! No final do turno ouvi a mesma voz que antes desconfiava dizer" Foi um prazer ter trabalhado consigo, e com certeza essa experiência serviu para mostrar que as nossas mulheres estão cada vez mais fortes e independentes!" Um obrigada a quem em mim confiou nunca será o bastante. Eis outra profissão que faz parte do meu CV e da minha vida!


No comments:

Post a Comment