Saturday, November 1, 2014

SIMPLES ASSIM!

SIMPLES ASSIM.......
Na sequência de uma conversa tida ontem resolvi esclarecer alguns pontos, não que me tenha sentido afectada com o que me foi dito mas, achei ser importante deixar a todos saberem o que sinto e como me sinto em relação ao meu peso.
Sim sou GORDA e daí? Vivo numa sociedade onde o corpo perfeito está longe de se parecer com o meu, mas digo novamente e daí?
Grande parte das pessoas que conheço passaram a ser “gordas” depois de terem filhos, ou com o andar da idade, ou então, assim como eu nasceram gordas e assim ficaram até hoje.
Confesso que muitas vezes me senti mal comigo mesma, tive complexos, inquietações e medos. Experimentei dietas das mais variadas, houve tempos em que não comia quase nada daquilo que me dava prazer…. Agora pergunto para quê?
A vida é tão curta, de que vale viver o pouco tempo que temos sem ao menos saber aproveitá-la?
Para muitos, ser GORDA é sinónimo de vergonha, vestir mal e o pior de tudo, sentir-se mal com o que se é….. é bem verdade…… eu mesma senti tudo isso numa altura da minha vida e confesso que não era feliz.
Muitos podem não saber, mas houve uma altura da minha vida em que “me enquadrava” de certa forma nos padrões de beleza tão ditados na nossa sociedade, mas não era feliz.
Eu hoje sou Feliz assim, GORDA, pesando mais de 100 quilos mas fazendo tudo o que gosto e amo. Gozando e cuidando da minha vida, sem me importar com o que o mundo fala de mim.
Ao contrário do que muitos podem pensar, não sou inconsequente, sei que estar acima do peso tem o seu lado negativo, por isso evito ou, tento evitar tudo de mau que possa vir dai, faço exercícios físicos, danço, curto a vida e cuido melhor da minha alimentação. Estou de “dieta” há quase um ano, mas uma dieta que me deixe ser feliz e ter prazer de viver, como tudo o que me apetece desde que com regras, assim como todo o mundo faz.
Com o andar do tempo, aprendi a seguir e respeitar algumas regras:
#1 Me amar incondicionalmente. Não foi um processo fácil mas querendo e ganhando consciência consegue-se. A auto – estima e confiança demora o seu tempo, mas uma vez conseguida será bem difícil de perdê-la novamente. Aceito-me como sou e como todo ser humano, pretendo melhorar dia após dia.
Não serei hipócrita a ponto de dizer que me acho perfeita, longe disso sei que não o sou, e, assim como todos há coisas que não gosto em mim e que gostaria que fosse diferente. Se eu quero, posso e farei o que estiver ao meu alcance para mudar o que não me satisfaz. Nada mais natural não?
#2 Não me importo quando me julgam por estar acima do peso. Estou sim e daí? Como podem me julgar pelo meu peso e não pelo meu conteúdo, não por aquilo que sou? Isso realmente faz-me confusão, mas eu sei que não perderei o meu tempo julgando o que eles fazem. Não vale a pena.
# 3 Posso usar tudo o que me faça sentir bem e confortável. Ouso, sou feliz e adoro estar na moda. Experimento, aventuro, e se me sentir bem, have to enjoy it. “Tô nem aí pra boca do mundo”. O tamanho da minha roupa não pode ditar quem sou, nem o que devo usar, por isso se não encontrar o que quero, mando fazer. Simples assim!
#4 Pesquisar a realidade fora daquela onde vivo é muito bom. Aliás foi esse ponto que ditou a transformação da minha forma de pensar e de achar. Conhecer melhor o mundo lá fora, o mundo pluz size me ajudou a ganhar a LIBERDADE.
#5 Confio em mim, só confiando e trabalhando dia após dia poderei alcançar tudo aquilo que almejo, não aceito rótulos, e estou sempre disposta a mostrar que posso sempre ultrapassar os meus próprios limites e tornar-me sempre melhor.
#6 Posso estar na moda sim, não importa o meu tamanho, eu sou aquilo que sinto e não aquilo que o mundo vê.

Por isso meu povo, façam a vossa vida, cuidem dela, porque eu vou fazer o mesmo. Não gastem o vosso tempo com comentários do tipo “ Ya djo perdi txeu , ma bu mesti perdi mas”. Perdi muito sim, já perdi mais de 50 quilos em 4 anos me orgulho disso, mas aquilo que falta perder ou se falta, só a mim me diz respeito. Mas, embora não te diga respeito adianto, quero ser Plus Size sempre, me amo cada dia mais e UM BEIJINHO NO OMBRO!!! Be Happy! Because I´m!!


No comments:

Post a Comment