Tuesday, September 26, 2017

O Tabú da Gorda de Fato Banho/ Bikini

Olá !
Hoje vamos falar  do tabú em volta das Gordas e do fato de banho/bikini kkkkkkk.
Está um calor infernal , e nada melhor  do que, ir à praia, refrescar e relaxar é claro.
Para nós, as gordas, o desafio não é nem tanto  encontrar algo que nos sirva, afinal o mercado evoluiu bastante nesse aspecto, compras online, lojas que cada dia mais investem no nosso tamanho, estão em constante evolução.
O problema que se mantém, e que se recusa a evoluir é a mente das pessoas,  elas sim, continuam enclausuradas,  num pensamento retrógrada e que em nada lhes faz bem.
Ainda sinto  os olhares , menos agradáveis a queimarem-me as costas ( mas literalmente), tive a pontaria de, usar esse fato de banho (discreto diria), num dia em que estava lá um grupo grande de pessoas, para mim, significava um grande avanço, o de estar pela primeira vez a usar um fato de banho tomara que caia ( e caiu mesmo hahaha!  .

Bem, como me sinto em casa , sempre que vou ao Tarrafal, estava lá eu passeando para lá e para cá, sem qualquer pano, short ou algo que escondesse as minhas amadas celulites .
Sentei-me mais tarde a falar com uma amiga, que estava com um grupo de amigos, na conversa ela soltou aquilo que talvez lhe pareceu ser um elogio " moda bo, apesar di gorda ka tem vergonha de bem mar!) (traduzindo: como tu, que apesar de gorda não tem vergonha de vir à praia!).
Não sei o que me deu nesse dia, consegui refletir por uns segundos antes de responder " Eu sou o meu corpo, seja ele gordo , magro, feio , bonito, eu sou ele e ele sou eu! E sim, já me envergonhei dele, mas hoje sei amá-lo com todas as suas imperfeições. Então, não me importa o que tu, ele, ou o mundo acha, importa o que eu acho!"
Fiquei sim zangada com o comentário, mas resolvi ignorar e curtir a minha praia!
Então minhas gordinhas, seguem abaixo   algumas dicas para usarem um fato de banho / Bikini  (muito cuidado pois depende disso) :
1. Se ame nas suas imperfeições;
2. Se ame nas suas perfeições;
3. Se ame como é;
4. Sinta-se bem consigo mesmo;

E de reforço :
5. Não siga à risca todas as dicas, afinal cada um é cada um;
6. Dê lugar ao seu estilo próprio;
7.  As dobras/ pneus não importam (é tudo gostosura);
8. Olhe para o lado, existe sempre uma gorda, afinal você não é a única no mundo;
9. Compre um bikini novo (aquele com a tua cara);
10. Não se esconda, por debaixo dos panos, vestidos;
11. Fuja de todos que te põe para baixo;
12. Curta a praia, o dia, o sol!;
13. E mais de tudo , seja feliz! Muito feliz! E se ame acima de tudo , acima de todos.

Deixo algumas fotos minhas, de fato de banho kkkk, se inspirem e sejam felizes.

Espero que gostem.








Não se esqueçam de ser felizes, e cheias de amor próprio!

Beijos plus

Nathaly


No comments:

Post a Comment