Saturday, December 10, 2016

Poema DICLA GONÇALVES "KARTA PA SENHORA XL"

Olá amores!
O post de hoje tem sabor especial e de novidade.
A nossa DIVA Dicla Gonçalves é poeta e escreve poesias inspirados em temas variados.  O primeiro poema Karta pa Senhora XL fala muito em singelas e doces palavras à qual não temos como não nos identificarmos.  A novidade.... de hoje em diante ela passará a partilhar connosco os seus poemas para que possamos apreciar as suas belas palavras...😘 .

"Karta pa Senhora XL
 
Senhora xL, na poucos linhas nkria deixau nha mais profundo reflexão e admiração pa kenha k bu é.
Luta contra um sociedade k ta estabelece padrom de beleza pa nós mudjer ka debi ser nada fácil. Infelizmente, cocha bira mais importante k sorriso, celulite bira mais bonito k marca de ter gerado um fidjo na nós ventre, estrias bira marcas k ka ta faze parte de nós realidade. Stória pa detrás de sinal ku ta traze na bu corpo, bira insignificante.
Es é sociedade k nu ta vive. Mudjer vitoriosa é kel k pode passa fome pa ka straga corpo, ou kume mal pa pode entra na um roupa tamanho S.
Na nha kanto nta admirau só.
Primero pa trabadjo duro de luta contra ideias criadas pa um sociedade mais preocupada ku futilidade do k ku beleza; pa sacrifício que é de sukunde trás de um sorriso, tudo comentários negativos que um sociedade pobre por vezes ta proferi horas kes ta derige a um diva.
Na nha kanto nta pensa, na kanto sapo por vezes bu engoli, só pamodi bu ta entende ma pessoas ka sabi valoriza real significado de beleza.

Nta folga mudjer XL, horas k n'odja ma nhós ka tem medido esforço pa nhós luta contra opinião de kes k ta atxa ma mudjer bonita é kel k bu 2 mó djunto ta abraça si silhueta... es ta skeci ma dento nós ta reside um alma k ka tem tamanho, nem cor e nem raça...
Ka debi ser nós alma mais importante k nós corpo?
Ka debi ser bu sorriso bu curva mais bonito e perfeito?

Mudjer XL, bu tamanho ka debi medido pa medidas físicas. Bus traços é muito mais k bu peso e bu altura, bu vida é muito mais k reconhecimento e aceitação de nós sociedade.

Mudjer xL
bu largura é sinal de bu fé, bu tamanho é marca de bu sonho, bus odjos ta enxerga verdades profundos, bu sorriso ta calma mundo, bu ventre ta gera vida, bu mó ta construi sonhos e bu vida é um dádiva de Deus.

Ka bu deixa mundo paga beleza k Deus kria, ka bu spera pa sociedade entende bu valor... sai de casca! Assumi bu território! Conquista mundo e seja feliz."

DICLA GONÇALVES


Então meninas? O que acharam?
Eu amei!!! Obrigada Dicla pela confiança e aguardamos anciosamente pelo próximo.

Beijos plus

Nathaly

1 comment:

  1. Meu nome é Emilio , eu sou um menino espanhol e moro em uma cidade perto de Madrid. Eu sou uma pessoa muito interessada em saber coisas tão diferentes como a cultura , o modo de vida dos habitantes de nosso planeta, a fauna , a flora e as paisagens de todos os países do mundo, etc, em resumo, eu sou uma pessoa que gosta de viajar , aprendendo e respeitando a diversidade das pessoas de todo o mundo.

    Eu adoro viajar e conhecer pessoalmente todos os aspectos acima mencionados, mas, infelizmente, como isto é muito caro e meu poder de compra é muito pequena , por isso desenvolveram uma forma de viajar com a imaginação em todos os cantos do nosso planeta. Alguns anos atrás eu comecei uma coleção de selos usados ​​, porque através deles, você pode ver fotos sobre a fauna, a flora , monumentos, paisagens, etc de todos os países . Como todo dia é cada vez mais difícil conseguir selos , alguns anos atrás eu comecei uma nova coleção , a fim de receber cartas tradicionais que me dirigiu em que o meu objetivo era fazer com que pelo menos uma carta de cada país no mundo. Este objetivo modesto é viável para chegar na maior parte dos países , mas, infelizmente , é impossível de conseguir em outros territórios , por diversas razões , ou porque eles são muito pequenos países com poucos população , ou porque são países em guerra , ou porque são países com pobreza extrema , ou porque por algum motivo o sistema postal não está funcionando corretamente .

    Por tudo isso, eu gostaria de lhe pedir um pequeno favor:
    Estaria a gentileza de me enviar uma carta por correio tradicional de Cabo Verde? Eu entendo perfeitamente que você acha que seu blog não é o lugar apropriado para pedir isso, e até mesmo , é muito provável que você ignore a minha carta , mas eu gostaria de chamar sua atenção para a dificuldade na obtenção de uma carta daquele país, e também Eu não conheço ninguém nem onde escrever em Cabo Verde , a fim de aumentar a minha coleção. uma carta para mim é como uma pequena lembrança , como se eu já tinha visitado esse território com a minha imaginação e ao mesmo tempo , a chegada das cartas de um país é um sinal de paz e normalidade e uma maneira original de promover um país em o mundo . Meu endereço postal é o seguinte :

    Emilio Fernandez Esteban
    Avenida Juan de la Cierva , 44
    28902 Getafe ( Madrid)
    Espanha

    Se desejar, você pode visitar o meu blog www.cartasenmibuzon.blogspot.com onde você pode ver as imagens de todas as cartas que tenho recebido de todo mundo .

    Finalmente, eu gostaria de agradecer a atenção dada a esta carta, e se você pode me ajudar ou não, eu enviar os meus melhores votos de paz , saúde e felicidade para você , sua família e todos os seus entes queridos .

    sinceramente seu

    Emilio Fernandez

    ReplyDelete