Tuesday, December 6, 2016

Não uma partilha de meio feliz mas, esperemos que com um final feliz!

Amores tudo bem ?
Espero que sim!
Hoje venho partilhar convosco uma experiência  não muito feliz e , que me fez reestruturar.
Fiz recentemente 30 anos !!! Mas isso fica para outro dia !!

 Pois bem , logo a seguir à minha festa de anos, tive um pequeno, grande acidente. Em consequência desse acidente , tive uma entorse grave ( nível 3) e fiquei imobilizada por 3 longas semanas. Quando digo imobilizada é imobilizada mesmoooooooooo!!! Só me levantava da cama para ir ao WC  e mais nada!
Foram 3 longas e árduas semanas, não só por ser uma pessoa muito activa, como pelas dores horríveis que tive de suportar.
Desde pequena fui muito calma,  cautelosa, pelo que nunca havia partido nada, nem entorses sequer, pelo que não tinha muita assim noção.  Não obstante as recomendações médicas "Não podes sequer por os pés no chão!!!",  comecei uma pequena pesquisa, sobre o meu diagnóstico.
Constatei que afinal,  ficar imóvel era essencial, li também que , para além das 3 semanas imobilizada , acrescer-se-ia  12 semanas de recuperação ( essa parte não acreditei de início que fosse verdade).

Sou muito comprometida com os meus compromissos,  encontrava-me na altura a  frequentar um curso de especialização, numa área particular e que me suscitava muito interesse, após 1 semana imobilizada , começou a minha primeira tentativa , para poder  me levantar e ainda que de muletas  circular um pouco, algo que não consegui, como consequência disso , acabei por faltar muitas aulas e perdi a oportunidade de obter o grau almejado e claro que isso me deixou muito triste.
Passadas as semanas de imobilização e marcada a consulta  tive uma noticia que me deixou um pouco abalada. Estou sim a recuperar bem, porém  irei demorar muito tempo para quem sabe voltar a fazer tudo o que sempre fazia.
É de certa forma escusado dizer o quão importante foi e é para mim  frequentar o ginásio e,  como o uso de saltos tem uma  função terapêutica para mim.
A notícia que não quis ouvir:
" NADA DE EXERCÍCIOS FÍSICOS PESADOS E PROIBIDA DE UTILIZAR SALTOS ATÉ ABRIL DE 2017!"
Fiquei devastada confesso, o ginásio me ajuda a extravasar alguns sentimentos , dai as modalidades que mais me chamam a atenção são as de grande impacto ( proibido) .
Os saltos, servem para me ajudar a sentir-me bem kkkkk. Se há coisa  com a  qual não me conformo, é com o facto de ser baixinha, sempre sonhei ter uns bons 10 cm a mais. Os saltos ajudam nesse aspecto, o caminho encontrado para me ajudar na manutenção da auto-estima que tenho  adquirido ao longo dos tempos.
O primeiro dia pós muletas foi no mínimo estranho, voltar a andar, sem segurança , tornozelos e joelhos instáveis, por uns dias foi estranho andar, e começou uma vontade enorme de só estar na cama.
Me sucumbi aos desejos e passei a evitar me levantar da cama, comecei a ver uma tristeza a ganhar lugar.
Vi que chegara a hora de fazer a terapia do espelho, e ver que afinal de contas estava a recuperar bem.
Passei a ir fazer a fisioterapia na clínica, ao invés do pessoal ir lá a casa. No primeiro dia que lá cheguei, tive a sensação que a porta tinha aumentado de tamanho, depois logo lembrei-me que afinal, eu é que tinha diminuído de altura.
Regressei ao trabalho, e confesso que foi estranho , me vestir sem usar os meus saltos, de repente passei a procurar por sabrinas e sandálias que combinassem com a minha roupa. Ficou a sensação de que nada ficava bem.
Para que o regresso fosse em grande, comecei logo num congresso internacional em Luanda, no primeiro dia , estava muito desconfortável (coxeando e sem salto). Durante os meus pensamentos nocturnos, pude constatar que  tudo era fruto da  minha imaginação  e que continuava aquilo que era dantes , e não me tornei menos ou mais por causa disso. Fases da vida, foram feitas para serem ultrapassados, misturei-me mais, andei mais, conversei mais, e aos pouco vi, que a essência não muda , o belo vem de dentro e os saltos deveriam ser um plus e não um essencial.
Passei uns belos dias no congresso ,  conheci muita gente linda, e os meus looks estavam topissimos.
A novidade..... agora os looks já não tem saltos.
















































O que acharam?

Can´t wait to get them back, but i will be  counting the day to get my hells back.

Beijos plus

Nathaly





No comments:

Post a Comment