Monday, January 4, 2016

NEGRA PLUS SIZE- ELSA FERNANDES

Amores
Feliz ano! Tudo de bom e votos que todos os vossos desejos se realizem.
Para começar o ano vou apresentar outra das novas Negra Plus Size.
QUEEN ELSA!!

Cara do Fashion Plus Size, cara da Negra Plus Size e minha mana que tanto gosto!
A nossa Elsa tem 32 anos, 2 filhotes e é Gestora  de Recursos Humanos.
Passei a noite toda a  pensar o que poderia dizer  da Elsa mas, na verdade sinto tanta coisa que fica difícil expressar essa mistura de sentimentos  em singelas palavras. Só digo que sinto muita coisa boa!! Hehe.
Simpática, linda, gentil, carinhosa, meiga.... pufff enfim isso e mais alguma coisa.
Caso para dizer, gostei logo quando a vi e ouvi falar pela primeira vez, como costumo dizer, "nha santo cruza ku dissel."
Vamos ver o que a Elsa tem para nos dizer :
"Elsa Fernandes, 32 anos, Mãe de dois, Gestora de Recursos Humanos.
Assim que recebi o convite da amiga Melissa para participar no casting aceitei de imediato, mesmo sem saber muito bem do que se tratava, a minha curiosidade e a vontade de participar em algo inédito por estas bandas falaram mais alto! Para tornar as coisas ainda mais interessantes, também convidei a minha irmã Titi, que foi meio que arrastada por mim…hehehe
08 de Novembro, um bocadinho depois da hora marcada, lá chegamos: uma sala com menos de uma dúzia de pessoas, a aderência não foi aquela que esperava, o que, numa primeira análise, condenava o evento ao falhanço. Mas não, caso para se dizer “as aparências iludem”. À medida que as mentoras do projecto iam falando, as participantes iam pondo questões e fazendo comentários, foi se criando um ambiente cordial, amigável e de troca de ideias muito interessantes que pareciam viver secretamente nas cabeças de cada uma de nós há anos. No final do casting o clima era de entusiasmo e animação, marcamos logo os próximos encontros, que seriam para ensaios.
Foram exactamente três semanas do primeiro ensaio (realizado no espaço tão gentilmente cedido pela nossa Miss Taly) ao dia do lançamento do projecto. Três semanas de muita risada, de nervosismo, de ginástica da agenda, de correr atrás, de empenho para que o NOSSO PROJECTO fosse adiante e o lançamento fosse um sucesso.
Momento importante a não ser esquecido: a eleição (sim, eleição, nós somos democratas…hehehe) para a ser a cara do projecto - foi essa a minha grande provação! Eu só pensava na exposição da minha imagem e no impacto que isso poderia ter a nível pessoal e profissional. Sentimentos contraditórios: por um lado a vontade de fazer e dar o meu melhor pelo projecto, por outro o medo de me expor e me tornar um tanto ou quanto vulnerável…pois, tenho sim os meus (muitos) medos, quem não os tem?? Pedi um dia para pensar se aceitava, que acabou por se transformar em três dias.
Durante os dias de reflexão vinha-me sempre à cabeça uma frase que ouvi todos os dias durante uma formação recente “desafiem-se a sair da vossa zona de conforto!” Et voilá, foi o que fiz: aceitei! Deu medo, e fui com medo mesmo…sima badiu ta fla: kel ki ta da ta da, si nka morri nta costuma! Não morri, não me arrependi e olha que tou querendo me acostumar….hehehe
05 de Dezembro, chegou o grande dia! Entre uma corrida ao espaço do evento para ajudar no que fosse preciso, as idas à estilista para os últimos ajustes à roupa, o preparo mental para a exposição pública, lá chegou a hora, o tempo passou a voar! Era eu a figura principal da coreografia de abertura, oh meus Deus, o meu coração quase que saía pela boca! E se caísse no palco?, se não conseguisse acompanhar a música?, se os brilhantes não voassem pelo ar?…tantos ses! Mas foi tudo perfeito! Faltou pouco para desmaiar de nervosismo, mas foi emocionante ver o público aplaudir e delirar com a nossa ousadia enquanto fazíamos a coreografia.
À medida que subia ao palco uma e outra vez o nervosismo ia ficando para trás e me sentia cada vez mais confiante e à-vontade, confesso que fiquei meio que surpreendida e contrariada quando anunciaram a nossa última aparição, não me importava de subir mais umas 20 vezes :D
Foi emocionante, mágico, desafiante, uma das melhores experiências da minha vida. Acredito que haja quem classifique tudo isto como “uma grande futilidade”, mas isso é um problema dessas pessoas né? Ka na ku mi! Para nós foi e continuará a ser maravilhoso, pois não se resumiu aquela noite, o lançamento foi o primeiro passo, apenas o início de uma longa caminhada, muito ainda há por fazer.
Sobre o impacto da exposição pública: não poderia ter sido mais positivo! Choveram elogios, palavras de encorajamento e agradecimentos por termos desafiado essa tal ditadura do corpo perfeito que impõe que a pessoa (a mulher em particular) só pode ser feliz se tiver 60kgs (ou menos), quem tiver mais do que isso está condenado à infelicidade, às dietas malucas e a passar 3hrs por dia no ginásio durante os 7 dias da semana! MENTIRA, temos o direito e podemos ser felizes sendo nós mesmas! Foi esta a principal mensagem que quisemos passar e penso que a conseguimos transmitir eficazmente.
Não, o meu corpo não é perfeito e estaria a mentir se dissesse que gosto de cada centímetro dele, tenho os meus “estresses”, mas que atire a primeira pedra quem não os tiver! O mais importante é sim gostar da pessoa que sou, aceitar-me e viver em paz com a minha aparência, pois o meu peso, definitivamente, não define a minha beleza…Sou muito mais do que os números que aparecem na balança e disso não tenho dúvidas!
Não podia terminar sem agradecer, em primeiro lugar, à Ivanilda Luz e à Marise Rodrigues por terem acreditado neste projecto e terem depositado em nós a sua confiança; em segundo, às minhas manas plus pelo simples facto de existirem e de terem tornado os meus dias mais alegres; e em terceiro, a todos que de uma forma ou de outra contribuíram e continuam a contribuir para que o projecto Negra Plus Size alcance os seus objectivos.
Beijos plus,
Elsa"






























Beijos Plus!
Nathaly 

No comments:

Post a Comment