O assunto não é novo! O Natal já se foi à já alguns dias!
Mas acredito que , falar disso fora de época, pode servir para mostrar , que não devemos deixar apenas para as quadras festivas para fazer feliz e ajudar aqueles que precisam de nós.
Que Dezembro é conhecido por todos nós como o mês de Natal, todos nós já sabemos.
É nessa época que somos tocados pelo sentimento de Natal e aumenta, em nós a vontade de ajudar e estender a mão ao próximo. Confesso, que o Natal para mim é uma época muito especial , a qual desperta em mim um sentimento que nem mesmo eu , sei descrever.
Esse ano foi especial, pude participar, das actividades de vários outros grupos , o que me possibilitou, ajudar, um pouco mais.
A viajem de sonhos já tinha tinha falado (aqui) e agora , vou-vos falar, do lanche de Natal proporcionado às crianças da Escola Primária de São Tomé. A escola é constituída por 2 salas , para crianças da 1ª à 6ª classe, em turmas compostas.
A ADRS, o Sindicato do Pessoal Navegante de Bordo (PNC), juntaram esforços no sentido levarem a cabo uma actividade social, para a quadra festiva. Assim, uma das colegas Isabel Soares identificou uma comunidade para , onde seriam levadas a cabo as actividades.
Identificado o local, a Cucas Martins,se encarregou de coordenar e recolher os donativos e combinar as actividades a serem realizadas.
A ADRS e o Sindicado do PNC, tinham a ideia inicial de oferecer um lanche , para todas as crianças dessa escola e , oferecer alguns presentes.
Felizmente nesse caso, as coisas correram melhor do que o planeado, e conseguiu-se um pouco mais.
Para além do lanche, foram recolhidos brinquedos , compraram-se presentes e também materiais escolares.
Muitas chamadas foram feitas, no sentido de apurar as necessidades das crianças e aproveitar assim os recursos da melhor forma possível retirando assim, um maior proveito dos recursos obtidos.
A dedicação daqueles que abraçaram a causa foi indescritível, porém não poderemos deixar de agradecer de forma especial nomeadamente à Lucinda Cardoso, Darcy Moreno e Vera , pelo apoio que possibilitou ajudar um pouco mais essas crianças. Graças ao Vosso apoio, pudemos adquirir materiais escolares, aos alunos, possibilitando-os assim realizar, actividades que dantes não podiam fazer tendo em conta as limitações económicas.
O encontro estava marcado para as 16 horas, chegamos a horas e pudemos ver nos olhos das crianças a sua ansiedade , esperando o lanche lhes havia sido prometido.
Começamos por falar com todos, explicando quem haviam sido aqueles que se dedicaram para que lhes fosse proporcionado o convívio dessa tarde. Explicar a importância do estudo , enfim uma breve conversa. Começamos pelo lanche, e posteriormente , a entrega de presentes. Os nosso meninos nos agradeceram com musicas de Natal, cantados por eles, e pode-se ver que estavam a treinar para que tudo corresse bem.
Depois disso, foi brincar, fiquei apaixonada por uma menina para lá de fofa, e antes de regressarmos, entregamos também, mais brinquedos, bolas e outras coisas para que os nossos queridos possam usar nos recreios. Ainda, foram entregues materiais escolares, para uso dos alunos.
Quanto a nós, ficamos muito satisfeitas, sabendo que pudemos contribuir com aquilo que pudemos para essas crianças, e muito satisfeitas por saber que, a nossa contribuição não se limitou ao Natal, mas que os apoiará durante todo o ano.
Beijos plus
Nathaly